Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Grupo de 31 aventureiros realizam trilha rural de bike da Vila Amazônia ao Santo Antônio do Tracajá

No feriado da independência um grupo de 31 aventureiros, incluindo 27 Ciclistas e 4 motoqueiros, se aventurou pela estradas da Gleba de Vila Amazonia até a comunidade Santo Antônio, na região do Tracajá. Foram 67km de percurso, sendo pelo menos 20km deles, feito em mata fechada, o que aumentou ainda mais a adrenalina e o clima de aventura.

Denominada de Trilha da Independência, o projeto foi iniciado em julho, logo após a trilha Caburi-Mocambo, e estava sendo trabalhada por uma coordenação para que tudo saísse como planejado. E graças a participação de todos os integrantes foi um sucesso.

A movimentação começou na madrugada do dia 7 de setembro, feriado da Independência, quando a equipe se deslocou de Parintins as 4h da manhã em embarcação fretada com destino a Vila Amazônia. De lá os teilheiros sairam em direção a comunidade de Santo Antônio do Tracajá, por estrada. Enquanto isso, familiares e amigos, seguiram no barco para o destino final.

No trajeto da trilha passaram pelas comunidades do Açaí, Quebrinha, Quebrão, Brasil Roça, Boa Esperança e Santa Fé. Nesses trechos de estrada, puderam contar com a ajuda de comunitários que cederam água e banheiros para os participantes.

Da Santa Fé até a comunidade final, os trilheiros enfrentaram um trecho de mata fechada o que foi de fundamental importância a ajuda dos apoios de moto que não deixavam ninguém se distanciar do grupo. Além da mata fechada, foi nesse percurso que enfrentaram também chuva o que deixou a estrada escorregadia e a trilha mais emocionante. Algumas quedas foram inveitáveis, porém nenhuma grave.

Ao meio dia, chegaram em Santo Antonio do Tracajá, totalizando 67km de trilha realizada em 6 horas de pedalada, tempo considerado dentro do estipulado. Após um pequeno descanso e pausa para fotos, no barco foi servido almoço e seguiram em direção a região do Uaicurapá para uma confraternização entre amigos e familiares. Encerrando dessa forma mais uma trilha organizada por esse grupo que vem se destacando pelo compromisso, cuidado e responsabilidade nesse tipo evento em Parintins.

A Trilha Vila Amazonia-Tracajá contou com a participação de pelo menos 6 ciclistas que foram pela primeira vez e todos conseguiram concluir a prova com êxito. As próximas trilhas já têm data e destino definidos. E serão publicadas posteriormente nos perfis sociais dos participantes.

Texto: Tereza Almeida
Fotos: Sandro Martins

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.