Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

“Guerreiras da Amazônia” em busca de autonomia e empoderamento feminino

O evento foi presidido por Aldamir Sateré, e contou com presença de várias personalidades e ativistas indígenas (mulheres).

Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (Acssus) em parceria com a A associação indígena Sateré – mawé do rio Andirá (AISMA), promoveram nesta terça-feira 26/10, na Biblioteca municipal Tonzinho Saunnier, o I encontro de mulheres indígenas de Parintins, intitulado de “Guerreiras da Amazônia” em busca de autonomia e empoderamento.

O I Encontro de mulheres indígena de Parintins, tem como objetivo, articular, trasar metas, discutir melhorias, direitos e a violência contra a mulher indígena, visando também a representação em uma reunião geral de mulheres indígenas, que acontecera no mês de dezembro em Brasília, uma vez que a (ACSSUS) trabalha com os ´povos tradicionais e a etnocultura das comunidades indígenas e Quilombolas.

O evento foi presidido por Aldamir Sateré, e contou com presença de várias personalidades e ativistas indígenas (mulheres), incluindo a participação por meio de mensagens via whatsApp da ex. chefe do DISEI/Bahia, Monica Marapara, ativista das causas indígenas e Geise Perrelet, integrante da instituição internacional Caucus Indígena.

 

Foto: Raymar Martins
Fonte: Acssus

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.