Handebol de Parintins na semifinal do Regional Verde dos Jogos da Juventude

Com seis pontos ganhos em dois jogos, o handebol masculino juvenil da Escola Estadual Senador João Bosco, de Parintins (369km de Manaus) representante amazonense, se classifica de forma antecipada para a semifinal da Etapa do Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude que vem acontecendo no município de Palmas, no Tocantins, desde o dia 11 de setembro. A classificação amazonense veio com a vitória em cima do Colégio Marista Champagnat – representante do Distrito Federal nesta sexta-feira, 13 de setembro.

Os talentos da Terra dos Bois Caprichoso e Garantido estrearam na quinta-feira, 12, goleando a equipe de Rondônia pelo placar de 27 a 15. “Apesar da dificuldade com o clima, estamos concentrados e focados na competição fazendo dois grandes jogos. Graças a Deus estamos na luta pelo nosso objetivo que é a classificação para a etapa final do Jogos da Juventude”, destaca as dificuldades e o bom desempenho da equipe na competição, um dos destaques amazonenses, o ala Cauã Barbosa.

Valendo o primeiro lugar do grupo, os Amazonenses enfrentam às 17h45min de hoje (13/09) a equipe de Roraima.

Disputando na categoria juvenil (15 a 17 anos), o Polo foi dividido em dois grupos, sendo que Amazonas, Rondônia, Distrito Federal e Roraima compõem um desses grupos. Pelo sistema de disputa do Comitê Olímpico Brasileiro – COB (idealizador do evento esportivo), os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal. Após, os vencedores (finalistas) da Etapa Regional Verde se classificam para a etapa final dos Jogos da Juventude (Brasileiro Escolar) que acontecerá de 16 a 30 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

Texto: Kedson Silva/Parintins Em Destaque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here