Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

História de amor e cura emociona hospital Jofre Cohen, em Parintins

Há dez dias internados, o casal Francisco das Chagas, de 94 anos, e Raimunda Gimaque, 81 anos, protagonizaram momentos de emoção e alento.

Na última quinta-feira, dia 25, a luta de Parintins para conter a pandemia da covid-19 ganhou forças com a história de um lindo casal. Há dez dias internados, o casal Francisco das Chagas, de 94 anos, e Raimunda Gimaque, 81 anos, protagonizaram momentos de emoção e alento.

Seu Francisco foi liberado para ir para sua residência na terça-feira e se recusou pelo fato de sua esposa ainda estar em tratamento contra Covid-19. Avisou a toda equipe que não sairia de lá enquanto a sua amada não fosse junto. Dois dias depois, nesta quinta-feira, para alegria da família e de toda a equipe do hospital Jofre Cohen, ambos tiveram alta médica.

Para o filho do casal, Manoel Gimaque, a história dos seus pais é um exemplo para todos e ao mesmo tempo agradeceu pelo trabalho realizado no hospital referência para Covid-19 em Parintins. “Um deu forças para o outro e o trabalho de toda equipe está de parabéns. Acolheram os meus pais com muito carinho e agradeço. Todos estão de parabéns”, agradeceu.

A médica Raysa Paulain afirmou que foi um desafio e ao mesmo tempo, uma situação inspiradora. “Isso também serve de alento para os outros pacientes a seguir lutando por sua saúde e para nós profissionais a realizar a cada dia um trabalho mais humano”, destacou a profissional.

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, são histórias como essa que motivam a Prefeitura de Parintins a desenvolver um trabalho com responsabilidade. “O trabalho 24 horas é para que cada vida seja salva e que possamos ter momentos de felicidade como esse. Pedimos mais uma vez à população para que faça sua parte buscando medidas de prevenção nesta pandemia”, ressaltou.

 

Secom

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.