Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Idosos da Zona Rural de Barreirinha recebem cobertura vacinal contra a COVID-19

Até a quarta-feira (3), homens e mulheres com mais 75 anos de idade, de 50 localidades no Paraná do Ramos e Andirá terão direito a primeira dose da vacina.

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra o coronavírus, adentra a zona rural para levar a primeira dose do imunizante ao público da terceira idade. A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira, 1° de fevereiro, a vacinação nas comunidades do Paraná do Ramos e rio Andirá, com duas equipes visitando as localidades simultaneamente.

Na região do Paraná do Ramos, o Distrito de Vila Cândida foi o primeiro a receber a visita dos vacinadores. O vice-prefeito Ridson Barbosa, acompanhado do secretário de saúde, Péricles Vieira Filho e do vereador Renilson Marinho, acompanharam os agentes de saúde nesse primeiro dia de ação. “Como prometido, estou aqui vendo de perto nossos idosos sendo vacinados, dialogando com eles sobre o grau de satisfação pelo momento, vejo a alegria e emoção deles com a carga de esperança trazida com essa vacina” , declarou Barbosa.

Um total de 22 idosos receberam a vacina Oxford/AstraZeneca no Distrito de Vila Cândida. Com 84 anos, o senhor Pedro Cruz recebeu a primeira dose da vacina. A professora Maria de Jesus, filha do idoso, emocionou-se ao ver seu pai sendo vacinado. “É um momento de muita alegria, esperamos tanto por esse momento e graças Deus esse dia chegou” disse a professora.

O secretário de saúde do município, Péricles Tavares, sobre o primeiro dia da ação, ressaltou o trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando para garantir que todos os idosos do grupo de prioridade sejam vacinados. “Esse é um momento que exige precisão e delicadeza na aplicação das vacinas, pois são poucos os idosos dessa faixa etária que tem a saúde 100%, então nossa equipe está preparada para atingir a meta de imunizar esse público do interior” , detalhou.

Até a quarta-feira (3), as equipes devem concluir a vacinação de idosos acima de 75 anos, nas 50 localidades estipuladas no cronograma de visitação.

 

Decom BAE

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.