Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Idosos de 70 a 74 anos de Barreirinha recebem vacina contra a COVID-19

A terceira fase da vacinação contra a Covid-19 imuniza o público alvo em domicílio.

A aplicação de vacinas contra o coronavírus em Barreirinha idosos com faixa etária entre 70 a 74 anos. Na manhã desta sexta-feira (05), A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), iniciou a terceira etapa da vacinação, na sede urbana, com estratégia de vacinar de casa em casa.

A Semsa, com base nas diretrizes do Plano Municipal de Imunização, definiu que nesta etapa os idosos da sede do município serão vacinados em suas próprias residências, para evitar filas e aglomerações, o que pode ocasionar risco à saúde dos idosos. Após a conclusão desta fase será a vez dos usuários do SUS residentes na zona rural, as datas devem ser definidas na próxima semana.

Após tomar vacina, o aposentado Galdêncio Almeida, de 73 anos, relatou sobre o sentimento em tomar a primeira dose. “O que eu sinto é prazer em tomar essa vacina. Acredito que todo mundo deveria pensar no bem comum e colaborar com nossos profissionais de saúde para que a gente possa vencer esse vírus”, disse.

Na cidade, cerca de 120 idosos com 70 a 74 anos receberão a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, que será aplicada em duas doses, com intervalo entre 8 e 12 semanas.

 

Decom

Foto: Rodrigo Lago/Decom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.