Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Idosos de Barreirinha de 60 a 69 anos serão vacinados contra o coronavírus neste sábado (27)

Para organizar e unificar as ações em Barreirinha contra o coronavírus foi criada a campanha “Todos Contra a Covid-19”, que conta com o apoio de membros do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19.

A meta do prefeito de Barreirinha (Distante a 331 km de Manaus) Glenio Seixas, agora é ampliar a proteção dos idosos barreirinhenses com idade entre 60 a 69 anos com a vacina contra a COVID-19.

Com a chegada de novas doses no município, neste sábado (27), dois postos de vacinação estarão recebendo o público alvo, nesta que é a quinta etapa da imunização, que alcançou desde o início idosos acima de 70 anos, profissionais de saúde e indígenas.

Para organizar e unificar as ações em Barreirinha contra o coronavírus foi criada a campanha “Todos Contra a Covid-19”, que conta com o apoio de membros do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19. A partir deste sábado ações conjuntas importantes serão desenvolvidas como: vacinação, fiscalização e monitoramento.

“A nossa atuação precisa usar a mesma linguagem, com ações conjuntas para que tenhamos principalmente o apoio da população. Amanhã espero que todas as vacinas sejam aplicadas e nossos idosos se sintam seguros com a esperança advinda das doses” , frisou o prefeito, informando que 710 vacinas da Oxford/AstraZeneca vieram para Barreirinha.

No primeiro dia de atuação o foco da campanha será a imunização do público-alvo. As equipes do Programa Nacional de Imunização estarão aplicando as vacinas na Escola Estadual Senador João Bosco, bairro Ulisses Guimarães e na Escola Municipal Hilma Dutra, no bairro São Judas Tadeu, no período de 8h às 17h.

De acordo com a subsecretária de saúde, Jociane Siqueira, a partir da terça-feira (02), as equipes de vacinação, fiscalização e monitoramento se deslocarão até a zona rural levando o imunizante. “ Estaremos trabalhando em forma conjunta com as equipes de vacinação, fiscalização e monitoramento. Os casos estão aumentando principalmente no interior, com isso, estamos tomando essas providências, criando estratégias para que o contágio do vírus diminua no município”, comentou.

Texto e foto: Decom BAE

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.