Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Idosos se emocionam ao serem vacinados contra Covid-19 na zona rural de Parintins

O trabalho gigantesco tem sido recompensado pelas palavras de alívio e de agradecimento de homens e mulheres que por quase um ano esperaram pela vacina, esperança contra o novo coronavírus.

Uma verdadeira força-tarefa montada pela Prefeitura de Parintins está na zona rural do município desde a manhã desta terça-feira realizando a vacinação em idosos de 60 a 69 anos contra a Covid-19. São pelo menos dez equipes em ambulanchas e nas unidades básicas de saúde das comunidades polo aplicando aproximadamente 800 doses da vacina Oxford Astrazeneca. O prefeito Bi Garcia acompanhou a saída das equipes composta por vacinadores, registradores, enfermeiros e apoio da Polícia Militar.

O trabalho gigantesco tem sido recompensado pelas palavras de alívio e de agradecimento de homens e mulheres que por quase um ano esperaram pela vacina, esperança contra o novo coronavírus.

Na comunidade do Bom Socorro do Zé Açu, seu Antônio Simas e sua esposa Milza Matos ressaltaram a importância da imunização e a alegria em poder está mais seguro contra a doença que já ceifoua a vida de mais de 270 mil brasileiros. “Era a coisa que mais nós estávamos esperando era essa vacina. Muito obrigado por vocês trazerem isso para a gente”, ressaltou Milza.

Dona Maria Isabel Gonçalves levantou a mão para o alto em sinal de felicidade durante o ato de vacinação. “É uma alegria muito grande, uma emoção muito grande. Eu não penso só em mim, penso em todos que estão por aí. Graças a Deus essa vacina veio. Só tenho a agradecer”, enalteceu.

A meta da campanha, no primeiro dia, foi alcançar aproximadamente 40 comunidades, assim como na primeira etapa em que foram vacinados idosos com mais de 70 anos.

 

Márcio Costa/Secom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.