Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha
Festa da Santa

Igreja Batista realiza último ensaio para apresentação do musical ‘Paixão de Cristo’ que inicia sábado

Depois de três semanas, os mais de trinta atores/figurantes do espetáculo musical Paixão de Cristo realizaram nesta sexta-feira, 19/04, o ensaio geral, e agora vivem na expectativa do ato “A Cruz que Era Minha”, revivendo a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo que acontece nesse final de semana (20 e 21 de abril) na Praça da Liberdade.

Desde de 2002, a Primeira Igreja Batista celebra com música, dança e dramatização, a Páscoa com a encenação que comove os cristãos. “É um privilégio como igreja levar a mensagem da demonstração do amor de Deus pela humanidade ao enviar Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário. Não é só uma apresentação, mas um ato de agradecimento, levando esse amor e perdão demontrado por ele (Jesus) para as pessoas que virão assistir a peça, tocando pessoas que estejam passando por momentos de grandes dificuldades e decisões na vida, mas que Deus tem seu imenso amor por elas, transmitindo a mensagem de salvação”, destaca o pastor Elmer Lessa sobre a importância da encenação.

Toda estrutura para o evento teatral e musical já estão nos últimos ajustes e segundo Adriano Marinho, responsável pelo núcleo de atores, “nossos atores estão conseguindo entender aquilo que a gente quer passar pra quem vai estar assistindo. Está sendo um trabalho bem proveitoso, até porque no ano passado a gente fez um espetáculo parecido”.

Adriano Marinho conclui que a equipe de atores trabalharam com vídeos da dramatização do ano passado e alguns filmes que retratam a vida de Jesus Cristo, além das aulas técnicas, teóricas e práticas para corresponder com cada personagem da peça teatral, mostrando o que é amor de Cristo, o verdadeiro significado da Páscoa”.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.