Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Iluminação pública para comunidade Santa Terezinha do Caburi é requerida pelo vereador Bertoldo

A visita parlamentar a algumas comunidades rurais foi pautada nessa terça-feira (04) na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins pelo vereador Bertoldo Pontes (PSL). São Sebastião do Boto, Santa Terezinha, Vila Nogueira e São João Batista do Arauá estiveram no roteiro do Parlamentar.

De Santa Terezinha expôs duas demandas. A primeira referente à situação em virtude da enchente. Lá, verificou que em uma família existem cinco crianças que não sabem nadar e “não tem mais terra na comunidade”. Por isto, pediu à Defesa Civil e ao Comando dos Bombeiros, “que voltem para dar uma resposta àquela comunidade”. A outra trata do pedido de moradores por iluminação pública para o quadro da localidade. Em resposta, apresentou Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
“Aquela comunidade paga a taxa de iluminação pública. Não tem nenhuma lâmpada no quadro da Comunidade. À noite, fica muito perigoso porque os jovens estão bebendo muito e também usando drogas”, justificou.

Ainda sobre iluminação pública, declarou que recebeu cadastro de pessoas de São João Batista do Arauá. A comunidade ainda não é contemplada com o programa “Luz para Todos”. Bertoldo citou que vai repassar o cadastro à empresa que ganhou licitação do programa.
Bertoldo também falou sobre campeonato em Vila Nogueira e parabenizou os moradores por realizarem mutirão de limpeza.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.