Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Imagem de Nossa Senhora do Carmo fará peregrinação pelas ruas de Parintins

Confira o roteiro da peregrinação que inicia na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

Em tempos de pandemia devido ao novo coronavírus (Covid-19), os devotos estão resguardados em suas casas, e esse ano, a paróquia da Catedral tem uma programação especial, buscando abençoar e levar através da fé do povo parintinense a sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo, esperança por dias melhores e consolo as dezenas de famílias que perderam entes queridos para a doença.

Chegamos ao terceiro dia do festejo da Santa católica e esse ano, sem a presença física de seus fiéis, seguindo as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde – OMS e respeitando os decretos municipais, mas que se fortalecem espiritualmente com as celebrações religiosas por meio do rádio e social através da internet. E nessa quarta-feira, 08 de julho, a imagem da Flor do Carmelo em carro aberto, fará peregrinação pelas ruas da cidade com saída da Igreja Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Confira a programação

14h15min – Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo na IGREJA MATRIZ

16h – Saída da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Carmo na IGREJA MATRIZ abençoando as famílias pelas ruas da Paróquia – Matriz e Santa Clara.

Roteiro

MATRIZ:
Rua Boulevard 14 de Maio / Rua Gomes de Castro / Avenida Amazonas / Rua Sá Peixoto / Rua Herbert de Azevedo/ seguindo para o Bairro de Santa Clara.

Bairro Santa Clara

Rua Joaquim Prestes Azedo / Rua Isabel Belém / Rua Nakauth/ Rua Edilce Baranda/ Rua Joaquim Preste Azedo/ Rua Isabel Belém/ Rua Desembargado João Correa/ Rua Francisco Belém/ Rua Pena Ribeiro e Rua Quinta da Boa Vista.

Retornando pela Herbart de Azevedo / Rua Furtado Belém / Rua Silva Campus/ Rua Rio Branco/ Avenida Amazonas e Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

Os festejos iniciaram no dia 06 e se estende até o dia 16 de julho, com o tema “Maria, mãe da consolação e da esperança”, e o lema: “Rogai por nós que recorremos a vós”.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque
Foto: Arleison Cruz

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.