Implementos agrícolas entregues irregularmente por vice-prefeito de Barreirinha estão abandonados

Parte dos implementos agrícolas do Governo do Amazonas, entregues de forma irregular pelo vice-prefeito de Barreirinha, Luiz Picanço, já está abandonada, em menos de um mês. Alguns desses implementos que poderiam servir à vários agricultores estão lançados à própria sorte e jogados ao lado da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Barreirinha.

Luiz Picanco fez a entrega dos torradores agrícolas para farinha de mandioca para apadrinhados, entre eles o próprio sindicato, e na imagem os implementos estão abandonados, sem de fato, chegar ao verdadeiro beneficiado, que é o trabalhador rural. Cerca de 5 torradores estão jogados no chão pegando sol e chuva. Cada forno está orçado em aproximadamente R$ 1 mil, totalizando R$ 6 mil.

A ação do vice-prefeito foi feita sem critérios técnicos, durante viagem do prefeito Glênio Seixas para Manaus, e atropelou o planejamento da entrega da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sampa). Os implementos foram enviados pelo Governo do Amazonas ao Município de Barreirinha.

Picanço aproveitou a ausência do prefeito e usou as redes sociais para mostrar o ato irregular, caracterizado como atitude politiqueira. O vice-prefeito desrespeitou o estudo socioeconômico feito pelo Município de Barreirinha para contemplar os agricultores necessitados. Luiz usou a máquina pública para se beneficiar e fazer doações aos apadrinhados, o que pode ser considerada, pela Justiça Eleitoral, campanha eleitoral antecipada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here