Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Importância da restrição de acompanhantes no hospital Jofre Cohen é reforçada por autoridades da saúde

Estudos realizados pela direção do hospital constataram aumento da contaminação de acompanhantes que estão retornando para o hospital já contaminados, alguns em estado grave.

O secretário de Estado da Saúde do Interior, Cássio Espírito Santo, pediu a colaboração da população de Parintins na compreensão da restrição de acompanhantes no hospital Jofre Cohen. Estudos realizados pela direção do hospital constataram aumento da contaminação de acompanhantes que estão retornando para o hospital já contaminados, alguns em estado grave.

Cássio Espírito Santo e outros membros da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e Ministério da Saúde estiveram neste domingo em Parintins acompanhando os trabalhos contra a Covid no município. A comitiva esteve no hospital Jofre Cohen, Bumbódromo e Padre Colombo.

O secretário de Estado da Saúde do Interior afirmou que a medida que será colocada em prática nesta segunda-feira se faz necessária. “A gente não quer que as pessoas que estejam frequentando o hospital adoeçam. Por isso eu peço, por favor, que a população compreenda essa medida”, disse Cássio.

O secretário de Saúde de Parintins, Clerton Rodrigues, afirmou que a restrição irá obedecer também as normativas do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. “Precisamos diminuir essa contaminação dentro das famílias e também diminuir o grande número de pessoas no hospital. O hospital tem que ser um lugar para cuidar das pessoas e não para sair contaminadas”, ressaltou Clerton.

 

Secom Parintins

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.