Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Incêndio na Amazonas Energia deixa Parintins em novo alerta

O incêndio na concessionária, até o fechamento dessa matéria, deixou Parintins sem o fornecimento de energia elétrica, afetando também a distribuição de água desde às primeiras horas da manhã.

Um incêndio na Concessionária Amazonas Energia, situada na Avenida Nações Unidas, Centro de Parintins, na manhã desta segunda-feira, 26 de julho, assustou moradores da área próxima e trouxe novamente em discussão à problematica da localidade da Usina Termelétrica que oferece risco aos parintinenses. 

Sobre o assunto, o sub-comandante do Corpo de Bombeiros/Unidade Parintins, Tenente E. Almeida, comenta que “essa é uma pauta que deve ser discutida, avaliada, porque sempre que acontece e essa não é a primeira vez que isso acontece em Parintins, sobre essa localização. Sabemos que existe bastante combustível na usina e de certa forma oferece perigo à população, principalmente as pessoas que moram em seu em torno”.

Sobre o incêndio, o sub-comandante informa que “parece que dois geradores entraram em combustão, mas posteriormente, faremos uma apuração maior para identificar as possíveis causas. Até então, não temos ninguém ferido”. Ele reitera que essa é uma situação atípica, “mas que a qualquer momento poderia acontecer e aconteceu. Então graças a um trabalho em equipe entre os bombeiros de aeródromo e militar a situação ficou sobre controle, e colocando a população de Parintins em segurança”.

Apesar do sucesso na operação, o Tenente E. Almeida, afirma que a corporação tem problemas pelo efetivo reduzido e com relação a viatura. “Temos duas de combate a incêndio, no entanto, somente uma operou. Tentamos colocá-la, mas com as dificuldades e problemas não conseguimos”, lamentou.

O incêndio na concessionária, até o fechamento dessa matéria, deixou Parintins sem o fornecimento de energia elétrica, afetando também a distribuição de água desde às primeiras horas da manhã.

 

Texto: Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Foto: Kedson Silva e Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.