Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Incêndio na comunidade Santa Luzia do Macurany assusta moradores

O fato aconteceu em um terreno localizado nas proximidades da construção da subestação do Linhão de Tucuruí, assustando a população da localidade.

Mais um incêndio foi registrado em comunidade suburbana de Parintins. Dessa vez as queimadas atingiram uma área da Comunidade Santa Luzia, no Macurany, por volta de 13h, deste domingo, 25.

O fato aconteceu em um terreno localizado nas proximidades da construção da subestação do Linhão de Tucuruí, assustando a população da localidade.

Segundo relatos dos moradores, pela manhã um proprietário da região promoveu queimada em seu terreno e horas depois perdeu o controle da situação causando o incêndio florestal.

Pessoas que moram no entorno, animais como cavalos e espécies como castanheiras centenárias estiveram sob risco. Profissionais do Corpo de Bombeiros e da Brigada Florestal Parintins mais uma vez conseguiram apagar as chamas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-Sedema, vem intensificando as ações de conscientização para que a população evite promover queimadas, o que é considerado crime ambiental.

No entanto os registros vem ocorrendo a cada semana e o forte verão contribui para aumentar os riscos.

Na ação estavam o sargentos Geberson, e Jadson e o cabo Paiva dos Bombeiros e a equipe da Brigada Florestal com o líder brigada L.Martins os brigadistas Kelvin,
David, Victor, Paulo e Adanielvis.

 

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.