Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Inclusão: Paris Auto Escola habilita primeira condutora surda do Baixo Amazonas

Há 20 anos trabalhando para melhorar o trânsito da cidade de Parintins, a Paris Auto Escola é pioneira no Baixo Amazonas a oportunizar o acesso de deficientes físicos a bens e serviço igualitários.

Há 20 anos trabalhando para melhorar o trânsito da cidade de Parintins, a Paris Auto Escola é pioneira no Baixo Amazonas a oportunizar o acesso de deficientes físicos a bens e serviço igualitários. Depois de oferecer curso de Legislação com intérprete em Libras para alunos surdos e mudos e ser a primeira a aprovar junto ao Detran/AM, um aluno sem uma das mãos, dirigindo em carro adaptado, a Auto Escola conquista outro feito inédito e mais uma vez entra na história, dessa vez, habilitando a aluna surda, Sarah Brito (E).

Com o auxílio de uma intérprete em Libras, Sara Brito diz que se sente feliz e agora mais segura pela retirada da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Ela também convida os outros surdos a procurarem a Auto Escola, porque eles têm capacidade.

O diretor da escola, Neto Brelaz comemora que “inclusão social é oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos. A Paris Auto Escola foi a primeira no Baixo Amazonas a habilitar um deficiente físico. Agora é com muita alegria que emplacamos outro feito inédito, com ajuda de Deus e toda a nossa equipe, conseguimos habilitar a primeira pessoa surda também do Baixo Amazonas. Só temos a agradecer a Deus e a guerreira Sarah Brito pela confiança no nosso trabalho. Desejamos sucesso sempre e bem-vinda ao clube dos habilitados!”.

O diretor também explicou todo o processo da aluna Sarah Brito que teve a colaboração de três intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – Libras. “Ela foi uma guerreira desde o início! Nos exames psicotécnicos ao curso de legislação com as aulas teóricas (intérprete Andréia Maia), depois nas aulas práticas (intérprete Carlos Andrade) e na prova do Detran (intérprete Antoniely Andrade)”, concluiu.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Fotos: Reprodução Internet

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.