Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Inédito: Parintins presente no Circuito Amazonense de Badminton em Manaus

Depois de se destacar nos Jogos Escolares do Amazonas – JEAs no mês de julho, com apoio da Prefeitura de Parintins, 10 alunos da Escola Municipal Luz do Saber, participam pela primeira vez da 2ª Etapa do Circuito Amazonense de Badminton 2019 que acontece no sábado, 28 de setembro, na Escola Municipal Desembargador Candido Honório Ferreira, bairro Alvorada. A modalidade que vem crescendo no município tem a orientação da professora Sheila Pinheiro, que comanda a delegação na Capital.

De acordo com a professora, Parintins participa nos naipes masculino e feminino, nas categorias: sub-11, sub-15 e sub-19. “Fizemos uma boa competição no JEAs e recebemos o convite, e estamos aqui, representando nossa Cidade nessa modalidade que vem crescendo em todo o Estado. Só temos a agradecer o prefeito Bi Garcia, o vice Tony Medeiros e o secretário João Costa que tem nos apoiado para a pratica dessa modalidade que tenho certeza que colheremos bons ‘frutos’ no futuro”, enaltece Sheila.

A competição é realizada pela Federação Amazonense de Badminton (Fambd) com apoio da Sejel por meio do Centro de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), com disputas nas categorias Sub-11, Sub-15, Sub-19, Principal B (Iniciantes) e Veteranos (a partir de 45 anos de idade) com a participação de 67 atletas. “Nós sempre destacamos que o Badminton é um esporte que cresce muito no Amazonas. A prova disso é a presença do clube de Parintins. Eles são novos na modalidade, filiaram-se recentemente, e estamos dando todo o suporte possível para evoluirmos e relevarmos mais talentos”, destaca o presidente da Federação, Ricardo Pina.

Texto: Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Fotos: Mauro Neto/Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.