Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Inep lança questionário para acompanhar casos de gravidez na adolescência para escolas públicas e privadas do país

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), lançou neste mês de fevereiro um questionário para acompanhar a quantidade de casos de gravidez na adolescência.

O questionário deverá ser respondido até o dia 15 de abril deste ano por todas as escolas da rede pública e rede privada de ensino através do link do Sistema Educacenso. Para tanto, devem ser considerados casos de gravidez em adolescente na faixa etária de 10 a 19 anos de idade, sem identificar a adolescente.

Os gestores ou coordenadores das escolas devem responder o questionário sobre os casos de gravidez na adolescência identificados no ano de 2018. Essa parceria dos ministérios da Educação e da Saúde com o Programa Saúde na Escola visa fortalecer as ações conjuntas com o intuito de reduzir o número de casos de gravidez na adolescência, além de garantir o cuidado integral das adolescentes grávidas.

O Programa Saúde na Escola surge com o objetivo de contribuir para a formação integral dos alunos com ações de promoção, prevenção e atenção à saúde enfrentando as vulnerabilidades que prejudicam o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

“Com a adesão e o compromisso do Prefeito Bi Garcia, temos 30 escolas municipais cadastradas como prioritárias no Programa PSE, atendendo mais de 16 mil estudantes, promovendo saúde e a cultura de paz, reforçando a prevenção de agravos a saúde, bem como fortalecer a relação entre as redes públicas de saúde e educação”, destacou o secretário João Costa.

Secom Parintins

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.