Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Inscrições para o Alistamento Militar já estão abertas

Todos os Jovens que completam 18 anos em 2019 (nascidos em 2001) devem se alistar até o dia 30 de junho, no site: alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar mais próxima. Em Parintins, a representação militar fica localizada no prédio do Pronto Atendimento ao Cidadão, PAC, na rua Jonathas Pedrosa, centro.

Para validar as informações para o registro, é necessário que o jovem tenha em mãos o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e a Identidade ao se dirigir a Junta Militar.

A secretária da unidade militar na Ilha, Iolanda dos Santos explica que “para os parintinenses que quiserem seguir carreira no Exército, Marinha ou Aeronáutica, eles devem se alistar em Manaus (Capital), onde os convocados passarão por uma seleção entre os meses de julho e outubro, para depois receberem treinamentos nos quartéis do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica”.

A secretária esclarece que Parintins e os demais municipios são não tributários, isto é, não seleciona ninguém para servir o exercíto, marinha ou aeronáutica, onde o sistema dispensa automaticamente. “O alistamento de dispensa é para quem não quer servir, mas como o documento é obrigatório, o jovem precisa se regularizar junto ao exército”, reitera.

Iolanda conclui que “quem ficar irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e até se matricular em instituições de ensino. Caso o jovem perca o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta de Serviço Militar para se regularizar através de pagamento de multa a partir do mês de julho”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.