Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Instalação de UTIs avança em Parintins

Nesta terça-feira, o secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad, esteve em Parintins, onde visitou o hospital Jofre Cohen, especificamente a área que irá receber o parque de imagens.

Pleito da Prefeitura de Parintins nos últimos anos, a instalação de unidades de terapia intensiva (UTIs) no município está avançada junto ao Governo do Estado. Nesta terça-feira, o secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad, esteve em Parintins, onde visitou o hospital Jofre Cohen, especificamente a área que irá receber o parque de imagens.

Parintins terá 10 UTIs, cujos equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Parintins, por meio de parceria com a Celeo Energia que promoveu antecipação de impostos municipais, após lei aprovada na Câmara Municipal. Além dos leitos de UTI, é necessária a instalação de tomógrafo, equipamentos de hemodiálise, entre outros aparatos que serão viabilizadas pelo Governo do Estado do Amazonas.

 

 

O prefeito em exercício Mateus Assayag acompanhou a estada do secretário Anoar Samad que veio acompanhado pelo secretário adjunto de Saúde do Interior, Cássio do Espírito Santo, e deputado Tony Medeiros, ressaltando a atuação visionária do prefeito Bi Garcia nos investimentos em saúde. Também prestigiaram a agenda vereadores, secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, secretário de Obras, Albano Albuquerque, e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Parintins.

Segundo o prefeito em exercício Mateus Assayag, esta é uma luta do povo de Parintins há muitos anos que envolve a Prefeitura e a Câmara Municipal. “Está é uma soma de forças junto ao prefeito Bi Garcia, secretário Anoar, deputado Tony e governador Wilson Lima. Os equipamentos já estão aqui e agora com esse reforço com secretário de saúde e o governador Wilson Lima será feita toda a infraestrutura necessária para que posteriormente a gente possa ter essas UTIs. O prefeito Bi Garcia tem feito uma grande articulação junto ao governador para definitivamente colocar essas unidades de terapia intensiva em funcionamento”, destacou.

O secretário de Saúde, Anoar Samad, afirmou que o governador Wilson Lima determinou a instalação dos leitos de UTI em Parintins. “Estamos aqui nesta área do hospital Jofre Cohen que receberá os primeiros leitos de UTI interior do Amazonas. Ainda não posso precisar ainda enquanto tempo, mas esperamos que até o próximo boi (Festival) nós já estejamos com essa ala toda inaugurada”, pontuou.

Segundo o deputado Tony Medeiros, é um momento histórico para Parintins e para o Amazonas porque essa interiorização da alta complexidade começa por Parintins e chegará em outros municípios. “Esse é o começo da realização de um sonho antigo do interior do Amazonas”, salientou.

 

Secom Parintins

Fotos: Júnior Preto

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.