Integrantes do PT rejeitam aliança em Parintins e protocolam documento para candidatura própria
De acordo com Gustavo Passaneli, o objetivo principalmente da ação é impedir a aliança do PT com partidos bolsonaristas, como o PSC e Patriota.
Integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Executiva de Parintins, protocolaram um documento no Diretório Estadual e Nacional, na manhã deste sábado (29/08), para que o partido reestabeleça candidatura própria no município.
O recurso, assinado por Gustavo Passaneli (Executiva Municipal), Joelma Messias (Executiva Municipal), Ivamilton Ribeiro (Diretório Municipal), Laíze da Silva (Diretório Estadual), Maria da Fé (pré-candidata a vereadora) e Alex Eduardo (pré-candidato a vereador), foi protocolado com base no artigo 13, inciso VII.
De acordo com Gustavo Passaneli, o objetivo principalmente da ação é impedir a aliança do PT com partidos bolsonaristas, como o PSC e Patriota.
O candidato do PT para concorrer à Prefeitura de Parintins, aprovado em encontro, era Joselito Pimentel, mas declinou da possibilidade de representar o partido do pleito, por isso os petistas devem escolher um substituto.
Nesta semana, o BNC publicou matéria onde afirma que PTB, PT e Patriota formalizaram uma aliança para a disputa da Prefeitura de Parintins nas eleições de novembro e, com isso, cinco partidos se uniram em oposição a Bi Garcia.
Inclusive, o acordo oficializado na manhã de quinta-feira, dia 27, recebeu o aval do presidente do diretório estadual do PT, deputado Sinésio Campos.
Fonte: Repórter Parintins