Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Investimentos em Parintins: Vereador Telo frisa construção de escolas e asfaltamento

Ao retomar o tema sobre investimentos em Parintins, citou a busca do Prefeito Bi Garcia (DEM) por emendas junto às bancadas estadual e federal.

As primeiras escolas que estão sendo construídas em alvenaria na área de várzea voltaram a ser assunto na tribuna, pelo vereador Telo Pinto (PSDB). Na sessão desta terça-feira, 24 de agosto, comentou sobre a mobilização da Prefeitura de Parintins para que as equipes deem continuidade aos trabalhos de construção dos educandários nas comunidades São Sebastião do Boto e São Sebastião da Brasília.

Semana passada, dia 19, em Manaus, no Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, ocorreu o Fórum Permanente de Segurança da Navegação Fluvial na Amazônia Ocidental. O parlamentar destacou a participação do parintinense Gracinaldo Cunha no evento. Na ocasião, o edil mencionou a ideia de convênio entre Capitania dos Portos com o município para a organização das Marinas.

Como Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, falou sobre o cumprimento de todas as etapas legais para notificar o ex-prefeito Alexandre da Carbrás sobre Parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) referente às contas do ano de 2015, em que o órgão controlador recomenda a desaprovação. Informou que o relatório da Comissão está sendo finalizado, que será encaminhado para análise e posterior votação em plenário pelos parlamentares.

Ao retomar o tema sobre investimentos em Parintins, citou a busca do Prefeito Bi Garcia (DEM) por emendas junto às bancadas estadual e federal. Nesse sentido, falou que Parintins avança no asfaltamento, demonstrando imagens das estradas do Aninga, Parananema e Macurany. “É feito de CBUQ, que é uma fórmula de concreto. Não é massa asfáltica, é concreto asfáltico, feito com pedra brita, um negócio resistente que dura bastante. A previsão de durabilidade do asfaltamento como este é de mais de 20 anos”, frisou.

O vereador declarou que vem acompanhando, diariamente, convênios que foram celebrados, através de emenda dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), para as estradas de Caburi e Mocambo bem como de Vila Amazônia. Ao falar sobre o assunto voltou a pedir aos pares de Parlamento que capitaneiem recursos para o Setor Primário. “Precisamos gerar renda na zona rural de Parintins, melhorar, cada vez mais, a produção e melhorar a qualidade de vida do nosso irmão da zona rural”, finalizou.

 

Texto: Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.