Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Itaúna II inicia festejos a São Sebastião nesta sexta

Com o Círio saindo às 18h da Associação dos moradores do bairro Itaúna II, zona sul da cidade de Parintins, inicia nesta sexta-feira, 11, os festejos em honra ao padroeiro do bairro, São Sebastião. Os fiéis católicos devotos do Santo Guerreiro em 2019 explorarão em nove dias de festa e celebração religiosa o tema: “São Sebastião, Solidário com o próximo” e o lema: “Cristãos leigos e leigas sal da terra e luz do mundo”.

O pároco Pe. Janio Guerreiro pede apoio da comunidade com os donativos para a realização da festa, além de voluntáriado para a cozinha e demais trabalhos desenvolvidos durante os festejos. “Graças a Deus o nosso povo devoto é solidário e sempre contribui para o melhor da festa que objetiva por mais um ano darmos um ‘passo’ na construção da nossa igreja. Convidamos as pessoas que gostam de ajudar na cozinha com as comidas e guloseimas, assim como, os empresários da cidade com doação de prêmios para as princesas e para o bingão que acontece em todas as noites do arraial até o encerramento dos festejos no dia 20, pode nos procurar ou se informar na secretaria da Paróquia”, reitera.

O padre convida os moradores do bairro Itaúna II e toda comunidade parintinense a prestigiarem esse evento de fé iniciando com o Círio às 18h e em seguida da missa (19h) em honra a São Sebastião e percorrendo até o dia 20 de janeiro com uma programação especial todas as noites tanto na parte religiosa como no social.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.