Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Itinerante: Combate à violência infantil no interior de Parintins

A ação conta com participação de todos os conselheiros, Prefeitura de Parintins e entidades parceiras.

Conselho Tutelar de Parintins leva atendimentos à zona rural do município. O objetivo é levar informações relacionadas às diversas formas de combate a violência contra crianças e adolescentes. A ação conta com participação de todos os conselheiros, Prefeitura de Parintins e entidades parceiras.

A cada final de semana uma comunidade polo do interior recebe a visita. O trabalho tem parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Semasth, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Policia Civil e Vigilância Sanitária.

De acordo com a conselheira Ivanez Oliveira, é feita uma parceria com os comunitários e se firma um vínculo de confiança para que crimes contra o menor possam ser levados ao conhecimento do Conselho. “Nossa ida é levar informações, fortacendo parceria com as comunidades”, disse Ivanez.

O coordenador administrativo do Conselho, Rogerson Farias, destaca que a entidade leva serviços de profissionais como assistente social e psicólogos, além de trabalhos da delegacia civil e vigilância sanitária.

Na semana passada, o Conselho Tutelar visitou Mocambo e Caburi, estendendo a mesma ação àquela localidade. A iniciativa itinerante deve continuar e vai atender comunidades pólos de Parintins.

Texto: Eldiney Alcântara
Foto: Conselho Tutelar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.