Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Jornada Cirúrgica: cerca de 30 pacientes já receberam alta em Barreirinha

Neste sábado (30) acontece o terceiro dia da realização dos procedimentos cirúrgicos e até agora mais de 30 pacientes já receberam alta e se recuperam em casa no pós-operatório.

O Hospital Coriolano Lindoso em Barreirinha sedia a Segunda Jornada Cirúrgica de Barreirinha desde a última quinta-feira (28) ofertando além das cirurgias, consultas clínicas com ginecologista e urologista com uma equipe de médicos vindos de Manaus, aos comandos do Dr. George Lins de Albuquerque. Neste sábado (30) acontece o terceiro dia da realização dos procedimentos cirúrgicos e até agora mais de 30 pacientes já receberam alta e se recuperam em casa no pós-operatório.

A Prefeitura de Barreirinha, junto a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), intermediou toda a estrutura do serviço municipal de saúde para que a ação ocorra como o planejado. O secretário de Saúde, Péricles Tavares, falou dos benefícios aos pacientes que já receberam atendimento.

“No primeiro dia da Jornada, quatro pacientes receberam alta hospitalar, no segundo foram 14 pacientes e hoje mais 16 pessoas devem sair da Unidade e continuar seu tratamento em casa, perto de seus familiares. O governo municipal, em nome do prefeito Glenio Seixas, está dando todo suporte a esta ação que está ocorrendo da forma como nós planejamos”, disse o secretário.

A dona de casa, Maria Silene da Silva, 51, foi uma das pacientes que recebeu alta hospitalar e agradeceu a oportunidade em realizar o procedimento em sua própria cidade. “Há dois anos eu vinha tentando realizar uma cirurgia de pedra na vesícula, fui para Manaus mas não consegui. Quando eu menos esperei veio essa Jornada de Cirurgia e para honra e glória do Senhor já estou operada, agora vou para casa me recuperar”, ressalta.

A 2ª Jornada Cirúrgica do município segue até o dia 2 de novembro e deve ofertar 70 procedimentos cirúrgicos para os barreirinhenses que aguardavam ansiosamente pela oportunidade de passar por uma cirurgia.

 

Texto e foto: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.