Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Jornada Cirúrgica de Barreirinha encerra com a realização de mais de 70 procedimentos cirúrgicos

O prefeito Glenio Seixas agradeceu o empenho da equipe de profissionais que vieram de Manaus e também a equipe da Semsa

Nesta terça-feira (2) aconteceu o encerramento da II Jornada Cirúrgica de Barreirinha, que iniciou no dia 28 de outubro. O prefeito Glenio Seixas, secretário de Saúde, Péricles Tavares e a sub-secretária, Jociane Siqueira estiveram acompanhando a equipe médica na Unidade Hospitalar do Município.

O prefeito Glenio Seixas agradeceu o empenho da equipe de profissionais que vieram de Manaus e também a equipe da Semsa. “Nossa determinação foi primariamente em solucionar os problemas de saúde que os participantes estavam enfrentando há tempos, por isso admiro o quanto nossa equipe da saúde é dedicada e foi um fator agregador para o sucesso dessa ação, deixo aqui meu agradecimento em nome do governo municipal”, expressou.

O médico George Lins falou da importância em realizar a Jornada Cirúrgica no município. “Trazer os procedimentos para o interior é uma conquista muito grande, e merece todo nosso reconhecimento, pois uma consulta com cirurgião em Manaus demora cerca de seis a sete meses, uma cirurgia de vesícula, por exemplo, o paciente leva de um a dois anos para conseguir. Por isso, um mutirão como esse traz muitas vantagens para que a população não precise se deslocar para outras cidades. É importante destacar o nome do deputado Belarmino Lins, do prefeito Glenio Seixas, do vice-prefeito Ridson Barbosa que foram incansáveis em buscar recursos em benefício da população.”

Nas redes sociais, a paciente Ivana Ribeiro, relatou sobre a dificuldade em realizar uma cirurgia. ” Recebi alta ontem e há vários anos tentava fazer essas cirurgias, já que foram duas em uma. Agradeço em primeiro lugar a Deus, aos médicos e ao prefeito Glenio Seixas por trazer essa equipe de médicos”, disse.

Mais de 70 procedimentos cirúrgicos foram e cerca de 65 consultas com especialistas foram realizados durante seis dias da jornada de cirurgias eletivas em Barreirinha.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.