Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Jornadas oftalmológica, de vesícula e vasectomia beneficiarão 120 parintinenses

A intensificação do trabalho compõe o planejamento da gestão do prefeito Bi Garcia, destacou o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues.

A Prefeitura de Parintins promoverá, entre o dias 23 e 30 de setembro, três jornadas de cirurgias que alcançarão 120 parintinenses. A jornada de cirurgia oftalmológica nos dias 23, 24 e 25 de Setembro irá atender 70 pacientes de catarata na Clínica de Olhos Parintins. No mesmo período, no hospital Jofre Cohen, acontecerá mais uma jornada de vesícula para 40 pacientes, sendo que 10 cirurgias serão realizadas por vídeo laparoscopia, com atuação de profissionais de Parintins e da equipe do médico Sidney Chalub. No dia 30 de setembro acontecerão 10 cirurgias de vasectomia, no hospital Jofre Cohen executada, pela equipe de profissionais de Parintins sob o comando do médico urologista Alberto Figueiredo.

A intensificação do trabalho compõe o planejamento da gestão do prefeito Bi Garcia, destacou o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues. Ele ressalta que só no mês de setembro já ocorreram 40 cirurgias de vesículas, 10 procedimentos ginecológicos, além cirurgias eletivas diárias no Hospital Jofre Cohen. “O projeto é intensificar a jornada de cirurgia e trazer qualidade de vida para os pacientes e suas famílias. Serão 120 famílias beneficiadas nos próximos dias com atendimentos e tecnologias para qualificar o serviço”, pontuou.

O médico urologista Alberto Figueiredo destacou a atuação positiva da Prefeitura de Parintins em também priorizar as cirurgias de vasectomia. Ele informou que a laqueadura requer para a mulher cerca de 40 dias de recuperação e a vasectomia proporciona retomada do trabalho ao homem no dia seguinte. “A gente coloca mais essa opção para os casais que resolveram parar de ter filhos. Uma opção simples, definitiva e hoje estamos tendo uma procura cada vez maior”, destacou Alberto.

 

Fotos: Márcio Costa

Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.