Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Jovens artistas ganham destaque do Festival de Parintins

Os primorosos trabalhos em fantasias de dois jovens artistas parintinenses ganham notoriedade no Festival Folclórico de Parintins 2019. William Muniz (do reduto azul) e Albert Barbosa (da Baixa do São José) surpreenderam o público com belas indumentárias na arena do Bumbódromo.

Artista da Francesa

William Muniz apresentou na segunda noite do Caprichoso, 29 de junho, uma fantasia de porta-estandarte sobre o sincretismo religioso. Branca, com não comuns tons de bronze e creme. A linda indumentária chamou atenção do público no arena e ganhou inúmeros elogios nas redes sociais. É o primeiro ano do artista com roupas femininas e o segundo no setor de figurino do azul.

William Muniz tem 24 anos e mora realmente no bairro da Francesa e trabalha no ramo da decoração.
Ano passado ele também foi premiado com a melhor fantasias de apresentador do Caprichoso. Multifuncional, William também ajuda no setor de eventos e na comunicação do boi. “Eu tento trazer uma releitura mais atual da própria arte parintinense, rica em detalhes primorosos e com capricho na beleza”, disse o artista.

Artista da Baixa

Do lado vermelho, outro artista que chama atenção é Albert Barbosa, que pelo segundo ano assina trabalho no Garantido. Este ano Albert confeccionou para a segunda noite do Garantido a rainha do Folclore que representou os folguedos de São João. Colorida, com muito brilho e lindos faisões albinos, a indumentária trouxe as cores do folclore junino e encantou o público.

Desde a adolescência Albert trabalha no ramo artístico. Vem de família de artistas da Baixa. Estudou na Universidade do Folclore Paulinho Faria, foi da batucada mirim e trabalhou com artistas renomados como Helerson Maia é Roberto Reis. “Sinto orgulho e tenho noção da grande responsabilidade que carrego, pois sou o primeiro artista da nova geração a entrar depois de anos em que o boi manteve um time fixo de artistas. Sou parintinense e apaixonado pelo Garantido”, destacou.

Eldiney Alcântara
Fotos: Impressa Caprichoso/Garantido

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.