Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Junta do Serviço Militar de Barreirinha realiza entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação a 100 reservistas

A Prefeitura Municipal de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã desta quinta-feira, dia 07, a entrega de mais de 100 Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), . O ato simbólico de juramento a bandeira organizado pelo Setor do Serviço Militar no município aconteceu em frente ao Centro do Idoso e contou com a presença dos dispensados, autoridades e da população.

Para o Secretário da Junta do Serviço Militar, Leonardo Colares, o CDI é um documento essencial para quem atinge a maioridade e precisa dar prosseguimento à algum processo junto a órgãos públicos ou privados. “Esse é um momento importante para esses jovens que aqui honraram compromisso com o país, como é obrigatório para pessoas do sexo masculino este documento é exigido em ocasiões importantes, quem não tem o CDI não pode adquirir linhas de financiamento bancário, prestar vestibular ou concurso público, votar e outras obrigações” , afirmou Leonardo.

Para os jovens que completam 18 neste ano, o alistamento militar sem aplicação de multa está em prazo vigente. Até o dia 31 junho você pode procurar a junta do Serviço Militar do município, localizado no prédio da Semas, e realizar o seu alistamento. De acordo com informações da Semas outras cerimônias para entrega de CDI serão realizadas ao longo deste ano.

Prefeitura de Barreirinha

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.