Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Juufam: Acadêmicos/atletas do ICSEZ – Campus Parintins, conquistam 30 medalhas no Atletismo

No primeiro dia de disputa dos Jogos Universitários da Ufam (Juufam) realizado no domingo, 04 de agosto, na Vila Olímpica, os acadêmicos/atletas do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), Universidade Federal do Amazonas, campus Parintins, arrastaram mais de 30 medalhas nas provas da modalidade atletismo, sendo 17 de ouro, 7 medalhas de prata e 8 de bronze. Os atletas das modalidades individuais, agora estão na expectativa para possível classificação para a etapa nacional que será realizado em Fortaleza no mês de setembro.

Entre os destaques da equipe medalhista estãos o(a)s atletas do curso de Educação Física: Natiele Mendes (4 medalhas de ouro e uma de prata), Lincoln Aranha (2 medalhas de ouro, uma prata e um bronze) e Alex Pontes que conquistou cinco medalhas (3 de ouro, uma de prata e um bronze).

“Só tenho a agradecer a Deus, família e amigos que contribuíram para mais esse momento inesquecível na minha vida. Parabenizo a equipe de atletismo do ICSEZ-UFAM pelo excelente desempenho no JUUFAM 2019”, destacou Alex Pontes, a participação da equipe de atletismo nos jogos universitários em sua página no facebook.

Os jogos internos da Ufam acontece na Capital até o dia 9 de agosto e chega à XIII edição, com mais de quatro mil estudantes inscritos. A solenidade de abertura ocorreu na noite de quinta-feira, 1º de agosto, na quadra da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) com a presença de 46 delegações das 23 unidades acadêmicas da capital e do interior que participam da disputa 2019 em 14 modalidades esportivas.

O evento esportivo é organizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), com apoio dos centros acadêmicos dos cursos com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), e o ICSEZ – Campus Parintins participa com mais de 80 acadêmicos/atletas nas modalidades coletivas e individuais: atletismo, handebol, futsal, queimada, voleibol, futebol de 7, vôlei de areia, dominó, xadrez e tênis de mesa.

Kedson Silva – Parintins Em Destaque

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.