Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Laboratório de Próteses de Barreirinha retoma atividades beneficiando pacientes

O momento foi acompanhado pelo prefeito em exercício, Ridson Barbosa, acompanhado da subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), disponibiliza na Unidade Básica de Saúde Giovanna Galli, no bairro Santa Luzia, o programa “Venha Sorrir”, voltado a confecção de próteses dentárias para pessoas de baixa renda. Nesta sexta-feira (28), o laboratório retomou as atividades beneficiando nove pacientes com a entrega de 15 próteses totais e parciais. O momento foi acompanhado pelo prefeito em exercício, Ridson Barbosa, acompanhado da subsecretária de Saúde, Jociane Siqueira.

Para Barbosa, a aquisição de um benefício como esse proporciona não só um conforto, mas também aumenta a autoestima. “Esse projeto de entrega de próteses dentárias é muito bonito, pois devolve o sorriso aos rostos de quem não pode pagar por este serviço na rede privada. Além disso, essas pessoas têm sua autoestima elevada, pois ao se verem no espelho sentem uma diferença positiva. Isso é olhar com carinho para o próximo, que podem agora usufruir de uma melhor saúde bucal”, ressaltou.

Os benefícios da reintrodução de hábitos bucais a partir de uma prótese dentária são múltiplos, como garante a odontóloga, Ketlen Souza. “Esse projeto é maravilhoso, tem vários pacientes que estavam há mais de 5 anos se alimentando a partir de comida pastosa e, em outros casos, não conseguiam ao menos sorrir. Então gera uma qualidade de vida melhor para eles”, explicou.

Para ter acesso aos serviços do Laboratório, o paciente deve apresentar documentos como: Cartão SUS, dados pessoais completos e contato telefônico. Desde a primeira consulta, avaliação clínica, até a instalação final da prótese, são necessárias pelo menos cinco sessões. O serviço é totalmente gratuito e funciona de segunda a sexta-feira.

 

Decom da PMB

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.