Lideranças indígenas de Barreirinha manifestam apoio a chapa eleitoral de Glenio Seixas e Ridson Barbosa
O momento teve a participação de tuxauas e lideranças indígenas vindas de aldeias localizadas no baixo, médio e alto Andirá.
Um encontro realizado na Escola Indígena São Pedro, área indígena Sateré-Mawé, o candidato a reeleição em Barreirinha, o atual prefeito Glenio Seixas (MDB), juntamente com seu candidato a vice-prefeito, Ridson Barbosa (PP), esteve reunido neste sábado (03), para ouvir anseios e debater propostas para a região indígena do rio Andirá. O momento teve a participação de tuxauas e lideranças indígenas vindas de aldeias localizadas no baixo, médio e alto Andirá.
A ocasião foi importante onde as lideranças exporam as demandas de cada localidade. Uma das demandas coletivas requeridas foi a efetivação da barreira sanitária de fiscalização, que no período mais crítico da pandemia de coronavírus, barrou a entrada de narcóticos, bebidas alcoólicas, e evitou a entrada de exploradores clandestinos de recursos naturais da terra indígena Andirá-Marau.
O tuxaua da aldeia Boa Visita, Valmir Araújo, expressou satisfação ao dialogar sobre a atuação de Seixas nas terras indígenas. “Isso é uma conquista para o povo da área indígena que necessitava dessa assistência dada pelo prefeito. Confio nele e quero que continue trabalhando pelo povo”, concluiu.
Um dos feitos importantes realizado pela gestão de Glenio Seixas dentro da área indígena foi a construção de várias escolas, inclusive está sendo construída uma na última comunidade pertencente a Barreirinha, aldeia Conceição, além de reforma e ampliação de prédios escolares.
Assessoria
Fotos: Rodrigo Lago