Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Lideranças querem Feriado Municipal no Dia Internacional das Mulheres

Lançada neste sábado a Campanha de coleta de assinaturas em favor do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que institui Feriado Municipal no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. O Projeto é resultado das lutas das mulheres de Parintins conectadas com movimentos nacionais e internacionais e visa dar mais visibilidade ao dia de luta celebrado no mundo inteiro. A data já foi transformada em feriado em várias cidades e estados do mundo.

Em Parintins o projeto é assinado por lideranças femininas da Articulação Parintins Cidadã (Núcleo da Marcha Mundial das Mulheres), Teia de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta, Projeto Colima, Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Educação Pública de Parintins, Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde e Grupo Vitória Régia e Movimento Mulheres da Amazônia.

O encontro das lideranças de vários movimentos de mulheres aconteceu na tarde deste sábado, 21, na TEIA de CULTURAS, nas Ruínas da Casa da Cultura Alzira Saunier.

Agora o grupo vai as ruas, universidades, escolas, praças e feiras para colher assinaturas necessárias para encaminhar o projeto à mesa diretora da Câmara Municipal de Parintins.
As lideranças não descartam a possibilidade de expandir a campanha para o âmbito estadual.

Texto e foto: Floriano Lins/Plantão Popular

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.