Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Livro Fotográfico Cenas da Ilha 2 será lançado em Parintins

O projeto foi apresentado ao Governo do Amazonas que disponibiliza recursos para incentivar a arte, literatura, música e a economia criativa.

Contemplado pelo Edital nº 07/2021- Programa Cultura Criativa – Prêmio Amazonas Criativo, o livro Cenas da Ilha II será lançado em Parintins reunindo uma coletânea de fotografias que apresenta a Ilha Tupinambarana em imagens capturadas por aparelho celular. O projeto foi apresentado ao Governo do Amazonas que disponibiliza recursos para incentivar a arte, literatura, música e a economia criativa.

Este é o segundo livro contemplado em editais culturais. O primeiro foi aprovado pela Prefeitura de Parintins, no edital derivado da Lei Aldir Blanc.
Assina a obra a artista visual Ananda Cid Tavares, com imagens de Elinaldo Tavares e textos da jornalista Peta Cid.

A ideia dos livros surgiu a partir do blog e página do Facebook Cenas da Ilha voltados para divulgar Parintins, sua cultura, o povo, as tradições, as belezas naturais e o cotidiano do caboclo. “Estamos muito felizes em concluir mais um projeto fotográfico, é muito gratificante poder mostrar Parintins com imagens que retratam a vida da cidade”, disse a artista visual Ananda Cid.

O radialista e fotógrafo Elinaldo Tavares, autor das fotos, conta que tudo começou com a vontade de fotografar as belas imagens da cidade, sem pretensões. “Aos poucos fomos construindo uma identidade e a página do Cenas da Ilha já conta com mais de 15 mil seguidores. É uma satisfação”, revela.

A jornalista Peta Cid descreve o projeto como um livro de afetos, de emoções, vivências e tradições. “As imagens mostram a vida sutil e ao mesmo tempo exagerada desse lugar feliz pelo qual nosso coração pulsa. Revela expressões e sorrisos, imortaliza lugares, pessoas, momentos, paixões e sentimentos. Imagens que falam por si”, acentuou.

A coletânea tem a essência do amor recriado para celebrar a vida, a história, a alegria e a simpatia do povo de Parintins.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.