Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Luto: Morre cantor Arlindo Júnior o Pop da Selva

Em 2019, Arlindo Jr. ainda participou do Carnaboi e Festival Folclórico em Parintins, além do Boi Manaus.

Na noite deste domingo, 29 de dezembro, o amazonense ficou em luto com a partida de um de seus grandes ícones da música do norte do Brasil. Desde 2016, Arlindo Pedro da Silva o Arlindo Júnior vinha lutando contra um câncer e morreu aos 51 anos no Hospital Samel, onde deu entrada há dois dias, deixando viúva Rosilene Dourado e cinco filhos órfãos.

O velório começa às 8h deste dia 30, no Centro de Convenções Vasco Vasquez – ao lado da Arena da Amazônia. Arlindo Júnior dedicou mais de 30 anos da sua vida ao boi-bumbá. Conhecido no Festival de Parintins sendo levantador de toadas e apresentador do boi Caprichoso, nos anos 90, foi eternizado como Pop da Selva.

Além de cantor, Arlindo Júnior foi vereador de Manaus, subsecretário de Cultura do Amazonas, secretário de Cultura da capital. Ele estava internado desde quinta-feira (26), no Hospital Samel, Centro de Manaus, à tarde, Arlindo foi submetido a uma hemodiálise, seu quadro se agravou durante a noite, onde um de seus rins parou e às 22h, o artista teve uma parada cardíaca, morrendo em seguida.

A notícia de sua morte se alastrou nas redes sociais, pegando os amazonenses de surpresa, comovendo amigos e fãs comovidos nas redes sociais.

Da Redação/Parintins Em Destaque
Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.