Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Maior patrocinador, Governo do Estado não confirma Festival de Parintins para novembro

Em nota, o governador Wilson Lima e Carlos Almeida dizem que somente após parecer sanitário vão fazer algum pronunciamento, afirmando que vai priorizar a defesa da vida.

Em nota oficial o Governo Estadual, maior patrocinador e apoiador da disputa entre Caprichoso e Garantido, falou sobre a divulgação do anúncio do Festival de Parintins para os dias 6,7 e 8 de novembro de 2020. O presidente do Caprichoso Jender Lobato e o presidente do Garantido Fábio Cardoso confirmaram a data ao Portal Acritica de Manaus. Mas em nota, o governo Wilson Lima e Carlos Almeida que somente após parecer sanitário pode fazer alguma pronunciamento e vai priorizar a defesa da vida. A nota cita que devido a pandemia do Coronavírus não é possível indicar uma posição.

Nota – Festival Folclórico de Parintins

O Governo do Estado do Amazonas só vai se pronunciar sobre a realização do Festival de Parintins após receber parecer das autoridades sanitárias, as únicas capazes de avaliar os riscos da exposição da população à Covid-19 em eventos do porte da festa popular.

O Governo do Estado entende a relevância do evento para os habitantes de Parintins, de todo o Amazonas e do Brasil, enquanto manifestação cultural e geradora de renda, mas não é possível que tal decisão seja tomada sem o embasamento científico necessário que assegure o maior bem que todos temos: a vida.

Fonte: Hudson Lima/Parintins Amazonas
Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.