Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Mais de 30 comunidades ribeirinhas de Parintins recebem visita técnica para melhoraria no abastecimento de água

A maratona foi comandada pelo diretor do SAAE, Fermiliano Tavares e teve início no dia 26 de março.

A Prefeitura de Parintins, em parceria com Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), concluiu nesta quarta-feira (31) uma série de visitas em mais de 30 comunidades ribeirinhas do município com o objetivo de fazer o levantamento das necessidades de cada uma e melhorar o acesso dos moradores a água de qualidade.

De acordo o prefeito Bi Garcia (DEM), esse trabalho é a continuidade dos realizados nos anos anteriores, quando a Prefeitura junto com SAAE entregaram mais 25 unidades do programa Água no Jirau, além de unidades do projeto Salta-Z em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Defesa Civil.

“Eu achei muito importante essa visita porque eu creio que como já vieram ver a nossa necessidade, vamos ficar com fé em Deus que vamos atingir nosso objetivo”, disse o vice-presidente da comunidade Monte Sinai, Mizaías Pereira. A localidade ganhará uma unidade do programa Água no Jirau.

A maratona foi comandada pelo diretor do SAAE, Fermiliano Tavares e teve início no dia 26 de março. Ao todo mais 30 comunidades estão dentro do levantamento como Nossa Senhora da Saúde (Canarinho), São Sebastião – Uaicurapá, São João Batista do Jacú e Igarapé Açu do Uaicurapá. De acordo com diretor, o trabalho deve avançar para as comunidades da Gleba de Vila Amazônia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.