Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Mais de 300 homens participam do Dia D de prevenção ao câncer de próstata em Barreirinha

O evento contou com a presença do prefeito em exercício Ridson Barbosa, que ficou surpreso com a quantidade de homens que vieram para a ocasião.

Com o objetivo de incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, mais de 300 homens participaram do Dia D em alusão a Campanha Novembro Azul. Este ano a Prefeitura de Barreirinha, determinou a Secretaria de Saúde a dedicar toda sua estrutura na Unidade de Saúde Irene Babá da Costa, no bairro Nova Conquista, na qual recepcionou a população masculina na manhã desta quarta-feira (24).

Dentre os serviços ofertados na programação: testes rápidos de PSA, orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde, lanche e sorteio de brindes. O evento contou com a presença do prefeito em exercício Ridson Barbosa, que ficou surpreso com a quantidade de homens que vieram para a ocasião.

“É emocionante ver que os homens também estão fazendo sua parte e vindo buscar informações sobre a saúde, pois tendo um diagnóstico prévio é possível curar mais rápido e colocando a prevenção em primeiro lugar torna-se muito melhor, parabenizo todo staff da saúde que se empenhou pra que esse evento fosse um sucesso”, frisa.

Para Hernanes Vasconcelos dos Reis (60), ações de saúde como essa são importantes para que o homem se conheça mais e se cuide. “Para prevenir é o melhor remédio é isso que vim fazer, assim espero que mais pessoas possam seguir nesse caminho, desde meus 40 anos eu participo dessas campanhas, tô com meu resultado de exame negativo e tô muito feliz por isso”, afirma.

A Semsa informa que a programação do Novembro Azul também acontece simultaneamente na zona rural do município, ofertando os serviços de saúde aos ribeirinhos dos Distritos e Comunidades.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.