Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Mais de 300 trabalhadores da segurança pública deverão ser vacinados em Parintins

A abertura da programação de imunização contou com a presença prefeito Bi Garcia, secretário de Saúde, coordenadora de Vigilância em Saúde e representante das instituições de segurança pública.

Mais de 300 trabalhadores da segurança pública atuantes no município de Parintins deverão ser vacinados contra a Covid-19 neste sábado, dia D de imunização para este público prioritário. Ao todo são 305 doses de vacinas asseguradas para profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Empresa de Trânsito, Corpo de Bombeiros e equipe de Segurança/ Unidade Prisional.

A abertura da programação de imunização contou com a presença prefeito Bi Garcia, secretário de Saúde, coordenadora de Vigilância em Saúde e representante das instituições de segurança pública.

O prefeito Bi Garcia retirou salientou a importância da imunização dos trabalhadores da segurança pública que estão presente em várias ações de combate à pandemia, como nas fiscalizações do toque de recolher, acompanhamento das vacinações, entre outras atividades. “Teremos mais tranquilidade ou a saúde destes homens e mulheres que tem a responsabilidade de fazer a segurança da população parintinense”, destacou o chefe do executivo.

Para o comandante interino da Polícia Militar de Parintins, Major N Santos, é uma bênção poder receber a dose da vacina. Para o sargento André Silva, existe a preocupação não apenas com os familiares, mas com toda a população na medida em que eles são responsáveis pelo atendimento de várias ocorrências.

O secretário de saúde Clerton Rodrigues pontuou que os profissionais da segurança pública estão sempre atuando em parceria nas ações de saúde no decorrer da pandemia. “Eles estão na linha de frente, trabalhando, atuando nas fiscalizações de prevenção e de controle de situações como as de aglomeração. É uma satisfação estarmos realizando este ato”, ressaltou.

A delegada civil Alessandra Trigueiro avalia que o profissional imunizado poderá atender a população com mais qualidade e segurança. “Não podemos esquecer de continuar com as medidas sanitárias para nos prevenir contra o coronavírus”, disse.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, após a entrega da relação dos profissionais solicitada pelo Governo do Estado, houve a entrega dos imunizantes. “Para os que não puderem tomar hoje, estaremos à disposição durante a semana no Centro do Idoso e estamos avançando com a campanha de vacinação em Parintins”, concluiu

 

Fotos: Márcio Costa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.