Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Mais duas comunidades de Parintins terão em breve Água no Jirau

A comunidade tem 42 famílias, das quais 16 moram no núcleo onde está em fase final de construção a escola.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, inspecionou no final da manhã deste domingo (08) o início da perfuração do novo poço artesiano na Comunidade de Nossa Senhora da Saúde (Canarinho), localizada no Rio Uaicurapá, onde a Prefeitura está construindo com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma escola com quatro salas de aula.

O prefeito esteve na comunidade há 24 dias para inspecionar a obra da escola, quando anunciou a perfuração do novo poço para atender o educandário e a comunidade, compromisso que agora está se tornando realidade, ao contemplar os comunitários com o Programa Água no Jirau. “Só vou inaugurar a escola com água”, afirmou o prefeito durante a primeira visita.

A comunidade era servida por um poço que foi desativado por causa de soterramento, obrigando os moradores a utilizarem a água do Rio Uaicurapá. O novo poço terá uma profundidade de 80 metros e um reservatório de cinco mil litros para o abastecimento das casas. Com isso os comunitários terão água de qualidade para o consumo.

A comunidade tem 42 famílias, das quais 16 moram no núcleo onde está em fase final de construção a escola. Bi Garcia foi recebido pelos comunitários liderados pelo presidente, José Maria Nascimento de Abreu. Segundo José Maria, Bi Garcia foi o primeiro prefeito de Parintins a se preocupar com abastecimento de água na comunidade.

“É muito bom a Prefeitura perfurar o novo poço. Vai acabar com o nosso sofrimento principalmente no período da seca onde tínhamos que caminhar muito para buscar água”, afirmou José Maria.

Santo Expedito

Antes de inspecionar a perfuração do poço no Canarinho, Bi Garcia esteve na Comunidade de Santo Expedito para anunciar que a comunidade será a próxima a receber o Programa Água no Jirau. A comunidade abriga 43 famílias, das quais 16 residem no núcleo. Acompanhado pelo responsável pela execução das obras do programa e pelo presidente da comunidade, Assis de Souza dos Santos, 60, Bi Garcia se reuniu com os comunitários para definir o local onde o poço será perfurado.

Foto: Eduardo Gomes

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.