Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Mais duas UBSs referências para síndromes respiratórias atendem no final de semana em Parintins

Todas as unidades básicas de saúde de Parintins atuam com equipe completa de profissionais de Saúde.

A Prefeitura de Parintins iniciou na semana passada o atendimento das mais duas unidades básicas de saúde referência para síndrome respiratórias também aos finais de semana. A UBS fluvial Lígia Loyola já atuava sete dias por semana, agora também estão com mesma carga de trabalho as UBSs Mãe Palmira no Paulo Correia e Dr Toda na Francesa.

“A decisão em ampliar os atendimentos das outras duas UBS referências para síndromes respiratórias é uma forma de descentralizar as ações que estava focadas apenas na UBS Fluvial e dar mais qualidade. O prefeito Bi Garcia tem mais uma vez ampliado o leque de opções ao povo de Parintins nesse momento de pandemia”, reportou o secretário de saúde de Parintins Clerton Florêncio.

No primeiro final de semana de atendimentos a UBS Mãe Palmira recebeu 41 pacientes; Dr Toda 45 e UBS fluvial 104 pessoas com algum tipo de síndrome respiratória. Em caso de necessidade, a UBS já encaminha o paciente para o hospital Jofre Cohen. Todas as unidades básicas de saúde de Parintins atuam com equipe completa de profissionais de Saúde.

Outra UBS que atua 7 dias por semana, 24 horas por dia, direcionada aos atendimentos gerais é a UBS Dom Arcângelo certo no Bumbódromo.

Márcio Costa – Secom
Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.