Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda acompanha visita técnica do Ministério da Saúde em Parintins

Para a vereadora Márcia Baranda a visita do Ministério reforça a importância dos investimentos na saúde.

Cumprindo agenda de trabalho, a vereadora Márcia Baranda ( MBD) acompanhou neste domingo a visita técnica do Ministério da Saúde, com representantes da Força Nacional do SUS e o Secretário de Atenção Especializada do Interior da Secretaria de Saúde do Amazonas, Cassio Roberto Espírito Santo.

O objetivo da visita foi verificar a estrutura do município e a instalação de 10 UTIs de alta complexidade.

Acompanhados pelo secretário de Saúde do município, Clerton Florêncio e o diretor geral do Hospital Jofre Cohen, Josimar Marinho, os técnicos avaliaram a demanda dos hospitais, o fluxo, equipamentos e recursos humanos. Ouviram acompanhantes dos pacientes, a demora na remoção, visitaram a usina de oxigênio, o Bumbódromo, a Ubs Fluvial e a Clínica de Diagnóstico por Imagem ( CDI), essencial no diagnóstico de Covid-19.

O prefeito Frank Bi Garcia reuniu com a equipe e apresentou a estrutura e a demanda que o município necessita e ganhou apoio sobre as restrições de acompanhantes a partir desta semana. Só devem ser acompanhados idosos e crianças. “Sair contaminado do hospital não pode, tem que sair curado”, é a fala do Ministério.

Para o prefeito o município precisa de suporte do Estado e do Governo Federal e deve haver entendimento para criar os pólos regionais. Quanto a remoção, o Prefeito explicou que a Prefeitura está fazendo a cobertura com aluguel de aeronaves UTIs. “Desde dezembro já fizemos a remoção de 20 pacientes e nós continuamos com as remoções “, disse o prefeito.

Para a vereadora Márcia Baranda a visita do Ministério reforça a importância dos investimentos na saúde. “O Ministério da Saúde está aqui em Parintins conhecendo a nossa estrutura e nós estamos acompanhando representando o povo”, disse a parlamentar.

O secretário Cássio informou que a equipe está visitando todos os polos do Estado verificando os serviços que estão sendo prestados e de que forma Estado, União e município podem atuar juntos. “Deixamos um legado na primeira onda, todos os municípios têm respirador e agora outros serviços com possibilidades de instalações de UTI”, informou o Secretário. Ele pediu a colaboração da população para seguir decretos e protocolos.

 

Assessoria

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.