Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda apresenta requerimentos na área educacional para atender comunidades da região do Mamuru

Em visita à comunidade onde vivem cerca de 68 famílias, os comunitários repassaram a urgência de reformas na escola que está com estruturas danificadas.

Na sessão desta segunda-feira (22), a vereadora Márcia Baranda (MDB), apresentou requerimentos que atendem as comunidades Terra Preta do Mamuru, Peixe Marinho. Ela solicitou à Prefeitura de Parintins e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a reforma e construção de ginásio coberto da Escola Municipal São José na Comunidade Terra Preta do Rio Mamuru.

Em visita à comunidade onde vivem cerca de 68 famílias, os comunitários repassaram a urgência de reformas na escola que está com estruturas danificadas, uma vez que há mais de dez anos o educandário de madeira não recebe nenhum tipo de reparo. Os comunitários solicitaram também a construção de um ginásio coberto.

Outro pedido da parlamentar à Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação – SEMED foi para a aquisição de uma impressora destinada à Escola Municipal São Gabriel na Comunidade Peixe Marinho no Rio Uaicurapá.

Márcia também fez pedidos à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – SEMOSB, para substituição do poste de Iluminação de madeira para concreto na rua Antônio César de Carvalho no Bairro de Santa Rita, localizado entre as travessas Salvador de Mora e Alfredo Lima, próximo a Escola Municipal Charles Garcia.

Outro requerimento à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – SEMOSB, solicita serviço de limpeza do final da rua 03 no Bairro da União onde há um terreno abandonado e uma lixeira que atrai ratos, cobras e outros animais, além de um índice alto de roubos, colocando em risco a segurança dos moradores da referida rua.

REGISTROS

Márcia Baranda registrou durante a sessão a realização da capacitação e aperfeiçoamento para profissionais da área de neonatologia realizado no Hospital Jofre Cohen, por meio da Prefeitura e Sociedade Brasileira de Pediatria. Para ela tão necessário por conta dos leitos de UTI, oferecendo saúde cada vez melhor.

Registrou a realização do Workshop de Maquiagem realizado no dia 19, uma ação de Empreendedorismo Feminino em parceria com o maquiador João Almeida e a empreendedora Andreza Lima do Espaço Croworking, saúde, beleza e bem estar. O evento reuniu 60 mulheres que buscam melhorar o conhecimento na arte de maquiar. “Um investimento para a coletividade, para gerar renda às famílias, vamos promover mais“, disse a vereadora.

A homologação do projeto da estrada de Vila Amazônia foi outro registro da vereadora. Na última quinta-feira, dia 18, o projeto de asfaltamento da estrada que liga a Vila Amazônia à Serra de Parintins foi homologado em Manaus pelo senador Eduardo Braga (MDB), prefeito Bi Garcia (DEM) e o superintendente do Incra no Amazonas, João Jornada. Após a homologação, a obra entrará em fase de licitação. Cerca de R$ 70 milhões serão utilizados para o trabalho de infraestrutura.
Finalizou parabenizando os Tios Geraldo e Norma Medeiros pelos 62 anos de casados.

 

Assessoria

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.