Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda defende contratação de profissionais de psicologia na rede pública de ensino

Na tribuna, ela registrou a visita feita a Agrovila do Caburi e a Comunidade Monte Sinai no final de semana.

A Lei 13.935 que permite a contratação de profissionais da área de psicologia na rede pública foi destacada hoje, em pronunciamento na Câmara Municipal de Parintins pela vereadora Márcia Baranda (MDB). Ela anunciou que vai tratar da questão com a Secretaria Municipal de Educação.

“Defendo que as equipes multiprofissionais desenvolvam ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem”, disse a vereadora. Ela lembrou que os sistemas de ensino tinham um ano, a partir da data de publicação da Lei, para tomar as providências necessárias ao cumprimento de suas disposições.

Na tribuna, ela registrou a visita feita a Agrovila do Caburi e a Comunidade Monte Sinai no final de semana. Os moradores vivem a expectativa da chegada do asfalto através de emenda do Senador Eduardo Braga.

Agradeceu a acolhida dos moradores e apresentou pedidos sobre o aumento nas contas de energia no Caburi e Comunidade de Monte Sinai, solicitação para melhorias na caixa de água e a visita às obras que estão em andamento na localidade.

Parabenizou a Polícia Militar pela criação do Programa Ronda Maria da Penha que está há cerca de dois anos em atendimento humanizado. Márcia participou da Live ” Dia de Maria” que foi realizada no sábado em referência a conquistas da Lei Maria da Penha, que completou 15 anos.

Também estendeu felicitações aos os pais colegas da Câmara que foram homenageados pela Presidência. Desejou felicidades ao prefeito Frank Bi Garcia e a primeira dama Mayra Dias, pela chegada do novo herdeiro.

 

Texto e foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.