Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda é convidada para fazer parte da Academia de Letras e Culturas da Amazônia

O convite foi feito durante o Programa Caldeirada, que aconteceu neste sábado, na Radio Tiradentes FM.

A Academia de Letras e Culturas da Amazônia ( Alcama) é entidade cultural vinculada à Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos – ABEPPA. O convite foi feito pelo presidente Paulo Queiroz que fez referências ao trabalho de Márcia desenvolvido pela cultura e por Parintins.

Fizeram parte da visita o Presidente Paulo Queiroz, presidente da Academia Luiz Lauschener, Cassius Clay, Synthia Melo de Queiroz e Elizabeth Bastos que lançaram em Parintins o prêmio “Arara Cultural” onde serão produzidos os exemplares do referido prêmio por um artista local.

“A sua história pela cultura está registrada e nós temos a maior alegria de tê-la em nossa academia”, disse Paulo referindo-se a Márcia. “Feliz e agradecida pelo reconhecimento”, disse Marcia.

A Condecoração, é destinada aos 20 maiores produtores de Cultura, Educação, Arte e Ciências na Amazônia em novembro de 2021, cuja escolha será feita pelo caráter verossímil de mérito.

Na sexta-feira a Academia lançou em Parintins a obra literária “Mulher à Flor da Pele”, da escritora e poeta Silvia Grijó, que ocorreu na Biblioteca Toninho Saunier.

Hoje a Academia realizará um sarau cultural, às 18h, na Praça da Catedral que será transmitido pelo Portal Voz Amazônica.

 

Assessoria

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.