Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda participa da live “Hoje é Dia de Maria” e defende políticas públicas para proteger mulheres da violência

De acordo com dados da PM a cada dez ligações para o 190, oito são de violência doméstica em Parintins.

No dia que a Lei 11.340, denominada Maria da Penha de 7 de agosto de 2006, completa 15 anos, a vereadora Márcia Baranda participou da Live “Hoje é Dia de Maria”organizada pelo 11° Batalhão da Polícia Militar de Parintins, realizada no Auditório da Escola Estadual Tomazsinho Meireles.

De acordo com dados da PM a cada dez ligações para o 190, oito são de violência doméstica em Parintins. A parlamentar ressaltou que a Lei está em constante evolução, mas a luta é longa. “Precisamos de políticas públicas efetivas, coloco nosso mandato na tribuna para podermos juntas fazer a Lei ser cumprida e ajudar as mulheres”, ressaltou. Márcia, reiterou seu pedido a Prefeitura para a contratação de um psicólogo para atender na Delegacia de Polícia.

A vereadora parabenizou a Polícia Militar pela iniciativa da Live e a criação do Programa Ronda Maria da Penha que tem auxiliado as mulheres no município.

A Cabo Wiuciely relatou às formas de violência sexual e Cabo Soraia Ramos a criação do Programa e o modo de atuação no atendimento. “Foi criado para ser um serviço humanizado e acompanhar a vítima até se sentir segura”, informou.

O Sargento David Mafra informou que seis militares atuam diretamente no Programa capacitados para atuar e fortalecer a rede de atendimento pelos contatos (92) 992707803, 190 e 180.

O Comandante do 11° Batalhão, Coronel Corrêa Júnior, considerou a Live positiva que tratou da violência contra às mulheres, falou da proteção e motivação.

A presidente do Movimento de Mulheres Vitória Regia, Arineide Tavares e Marinei Simas Monteverde compartilharam as experiências, a liberdade e a coragem .

A Secretária de Assistência Social Zeila Cardoso e a ex vereadora Karine Brito também participaram da Live.

 

Texto e foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.