Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda pede celeridade na liberação de exames de mamografia

Márcia defende a política de prevenção no município.

A saúde está entre as prioridades da vereadora Márcia Baranda (MDB), que nesta manhã de quinta-feira, 01/07, esteve com o diretor do Hospital Regional Jofre Cohen, Josimar Marinho e o Secretário Municipal de Saúde Clerton Florêncio tratando sobre a celeridade a liberação dos resultados dos exames de mamografia.

A vereadora foi informada sobre a pendência de 520 imagens de exames por falta de filmes para impressão. Ela recebeu a garantia do secretário Clerton que a partir de amanhã as películas já estarão disponíveis.

O diretor do HJC Josimar Marinho confirmou a vinda de um técnico do Governo do Estado para fazer os ajustes no equipamento. “O aparelho de mamografia está calibrado e pronto para realizar os exames”, informou.

“Como vereadora nosso trabalho tem como prioridade averiguar se o serviço de saúde está atendendo a população. E o diagnóstico precoce das doenças é muito importante para prevenção de qualquer doença”, disse a vereadora.

Márcia defende a política de prevenção no município. O câncer é considerado um problema de saúde pública em todo o mundo e sua incidência cresceu 20% na última década.

“Legislar sobre esse tema é garantir que os resultados dos exames cheguem em tempo viável e que as mulheres não sofram com o diagnóstico tardio”, assinalou.

 

Assessoria

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.