Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda propõe criação de Secretaria de Habitação para priorizar moradia em Parintins

Hoje, são registradas no município as ocupações do Castanhal, Pascoal Allagio, Saae e Orla do Bairro da União.

A problemática de Habitação que se arrasta há cerca de 30 anos em Parintins esteve na pauta da vereadora Márcia Baranda (MDB), na sessão da Câmara desta terça-feira (10/08). A indicação apresentada pela vereadora à Prefeitura é para a criação de uma Secretaria Específica para tratar dos assuntos referentes a Habitação.

Ontem, a Comissão de Obras Serviços Urbanos e Habitação da qual ela é Presidente e os membros, vereadores Babá Tupinambá e Fernando Menezes reuniu com a Associação por Moradia do Bairro Castanhal que manifestou a necessidade de uma Secretaria descentralizada da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação- SEMASTH.

Hoje, são registradas no município as ocupações do Castanhal, Pascoal Allagio, Saae e Orla do Bairro da União. Informou que visitou o secretário de Educação Azamor Pessoa tratando da Lei 13.935 que dispõe sobre contratação de psicólogo e serviço social para as escolas municipais.

Marcia foi informada que a rede possui quatro assistentes sociais e que está em tratativa com o prefeito para a contratação de psicólogos de acordo com o que pede a lei, mas há carência desse profissional no município. Reiterou pedido ao Secretário de Saúde, para que reveja a situação dos profissionais de saúde que trabalham durante a pandemia que merecem férias.

Parabenizou o advogado Jender Lobato que permanecerá no cargo de Presidente do Caprichoso até 2023, entre os pedidos da ex-presidente é para que os recursos sejam investidos no município para aquecer a economia e o pagamento em dia dos colaboradores e artistas.

Moção de Aplausos

A vereadora pediu Moção de Aplausos ao radialista Elinaldo Tavares, autor do Livro Fotográfico Cenas da Ilha, que retrata as cenas da cidade de Parintins. A organização é da Artista Visual Ananda Cid, sua filha e a produção de conteúdos da jornalista parintinense Peta Cid.

O projeto foi aprovado pelo Edital 01/2020 voltado para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais fomentados pela Lei Aldir Blanc no município de Parintins, com apoio da Prefeitura Municipal de Parintins/ SEMCULT, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

 

Texto e foto: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.