Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda solicita criação de curso pré-vestibular gratuito

A indicação foi apresentada à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Educação, na sessão da Câmara Municipal nesta terça, 24.

Os impactos negativos causados pela pandemia de Covid-19 na educação brasileira podem ser graves e duradouros na avaliação da vereadora Márcia Baranda (MDB-AM) que defende a criação de Cursinho Pré-Vestibular para estudantes do ensino médio de forma gratuita. A indicação foi apresentada à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Educação, na sessão da Câmara Municipal nesta terça, 24.

“Em Parintins muitos alunos sentiram dificuldades com ensino remoto, que não substitui jamais a aula presencial”, ressaltou.

Ela afirma que os jovens que estão no ensino médio sonham ingressar numa faculdade. Um curso Pré-Vestibular é considerado de fundamental importância no projeto de vida dos alunos.

Em outro requerimento solicitou a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde informações sobre o funcionamento dos aparelhos de eletrocardiograma do Hospital Jofre Cohen e Hospital Padre Colombo para o público em geral. “Fomos procurados por algumas pessoas com problemas de saúde que nos informaram que o referido exame só está sendo feito para os pacientes que estão internados nos hospitais”, informou.

Márcia reiterou seu pedido para a contratação de médico cardiologista. Ainda na área da saúde pediu que a Prefeitura faça adequação de uma sala para os ACS da UBS Ilarina Reis na Agrovila do Mocambo.

Também solicitou ao Governo do Estado do Amazonas informações sobre a reforma da Escola Estadual Caetano Mendonça localizada na Agrovila do Mocambo.

Márcia registrou que participou do Lançamento do Programa Idoso Empreendedor do Governo do Estado, lançado ontem em Parintins, por meio da Sejusc em parceria com Afeam e Prefeitura Municipal.

Na Câmara, a vereadora faz parte da Comissão da Mulher, Família e Idosos.
“Além de valorizar os idosos fomenta a economia local”, disse Márcia.

 

Texto: Assessoria

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.