Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Márcia Baranda solicita melhorias para sistemas de energia, água e infraestrutura de comunidades do Uaicurapá

Outra indicação foi ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA, bem como à Prefeitura Municipal de Parintins, solicitando parceria para abertura de estrada interligando Filadélfia com a comunidade Nova Canãa e outras localidades.

Em sua participação na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (18/10), a vereadora Márcia Baranda (MDB, indicou melhorias para os sistemas de energia, água e infraestrutura de várias comunidades rurais da região do Uaicurapá.

Em atenção aos pedidos dos moradores da comunidade Filadélfia, Márcia indicou à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos melhorias nas instalações elétricas e no abastecimento de água na escola, além de aquisição de um motor de luz. Ela lembrou que a falta de água potável ainda afeta muitas comunidades, principalmente no verão e que é preciso atender a todos. “A água é um bem imprescindível e muitas famílias ainda não tem acesso a água potável”, disse.

Outra indicação foi ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA, bem como à Prefeitura Municipal de Parintins, solicitando parceria para abertura de estrada interligando Filadélfia com a comunidade Nova Canãa e outras localidades. “Os comunitários propõe uma parceria para abertura de uma estrada. Eles entrariam com os recursos humanos e a outra parte entraria com ajuda para custear gasolina e outros materiais necessários”, disse Márcia.

A vereadora também solicitou da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a instalação de lâmpadas de led na comunidade São João Batista no rio Uaicurapá. Para a mesma localidade indicou à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Educação a Construção de uma Quadra Coberta na Escola da Comunidade de São João Batista do Jacú no Rio Uaicurapá.

Outro pedido foi para a comunidade Nova Canaã com indicação à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a vistoria e melhorias da escola que necessita urgentemente de vistoria e reformas no seu prédio, apresenta problemas na fiação elétrica que está queimada, as portas das salas de compensado se encontram em condições precárias.

A parlamentar parabenizou Parintins pelos 169 anos ressaltando a prestação de contas que a administração municipal fez com inaugurações de obras em parceria com governos federal, estadual e recursos do município, ressaltando os onze leitos de UTI, instalados no Hospital Regional Jofre Cohen.

Registrou e parabenizou os profissionais pelo dia do pintor, de estivador e do médico.

 

Texto: Assessoria

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.